sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reeducação alimentar jááá....

Hoje vim falar que finalmente passei na nutricionista e comecei minha reeducação alimentar.
Primeiro quero desabafar que meus chocolates ainda não acabaram...fiz uma doação para meus pais...mais ainda tenho alguns aqui em casa e sendo assim a dieta fica complicada...eu não tenho auto controle quando o assunto é chocolate......
E foi esse motivo que a balança subiu....e eu claro fiquei super, mega desanimada e automaticamente a gente começa a dar umas "escapadinhas"....é um efeito rebote, descontrolado....não sei explicar.....A nutricionista me disse que eu não estou sobrepeso...porém dá para emagrecer um pouquinho.....lembrando estou com 68kg...e minha meta é 63kg!!!!! Disse para eu incluir pão integral, arroz integral...etc para eu não atacar os doces. E é verdade...eu não estava comendo nada de pão, raramente comia macarrão integral...aí quando eu malhava muito...me achava no direito de comer doce.....completamente ERRADO. 
Então, sai do consultório.... decidida a melhorar isso!!!! Outra coisa que ela pediu foi para incluir as frutas.....eu sempre soube que não é certo deixar de comer frutas...mais é que na verdade eu não gosto muito......Vou melhorar isso também!!!! OBS: Já comi uma maçã e um ponkan!!!!Uebaaaa
Tenho tentado ir a academia no mínimo 3 vezes por semana...e tá dando certo!!!!Hoje já consigo correr 5 km com facilidade e as vezes corro 1 hora aí corro em média 8,5 km.
Na próxima semana começo a fazer acompanhamento psicológico....estou animada com isso também....acredito que vou conseguir controlar a ansiedade, os meus medos...que nos dias de hoje sempre são esquecidos com o quê????? Comidinhas, besteiras, doces, bolos, frituras.......
Vida saudável é o foco!!!!
E por como falei de frutas, fui pesquisar o que eu consigo encontrar com mais facilidade e bem "bonitinhas" e vou deixar essas dicas aqui!!! 


Algumas frutas da estação

  • Tangerina ponkan
  • Banana maçã
  • Jaca
  • Pera estrangeira
  • Uva estrangeira
  • Kiwi nacional
  • Maçã nacional
  • Laranja lima
  • Marmelo
  • Caqui
  • Abacate

Agora força e foco!!!!
Espero que tenham gostado do post!!!

Bjuuuu...fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário