quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meus cuidados com a pele!!!!

Bom, hoje vou falar um pouco dos meus cuidados com a pele....aliás vou começar falando do cuidados com o rosto. Comecei a caprichar um pouquinho mais depois que passei com a dermatologista Dra. Lígia Tomaz e como na minha adolescência  tive muitas espinhas ficaram marquinhas que me deixam louca.
Minha pele do rosto é oleosa e com acne ( hoje bem pouquinho)....
Têm dias que eu acordo mega vaidosa...outros não....acho que sou normal, né?! E tento todos os dias melhorar um pouquinho e me cuidar cada vez mais, afinal só a gente para saber o que é bom ou não para nós mesmas.....


*** a rotina da pele!!!!***

Os cuidados começam na noite anterior que antes passo gel  que eu manipulei com ácido kógico (4%) que ajuda a clarear manchas na pele e ácido glicólico (8%) que também têm a função de clarear, combater as cicatrizes (marquinhas) das espinhas.
Acordo e vou lavar o rosto com sabonete líquido que eu também manipulei e estou gostando bastante!!! Ele é a base de extrato de calêndula, extrato de camomila e peróxido de benzoíla que possui ação bactericida.  Como uso o ácido não posso deixar de lavar o rosto de manhã.

Depois passo Loção Adstringente Antiacne da Natura Faces - para pele oleosa e com acne.
Olha ele aí:

Depois passo o hidratante livre de óleo também da Natura Faces. Ele deixa a pele bem gostosa e ainda têm proteção FPS 15.




E aí finalmente o filtro solar!!!! Prefiro ele com base, uso SpectraBan na cor bege claro ou também manipulado.
Todos os produtos são bem acessíveis e práticos para o dia a dia.

e aí depois de todos esses cuidados com a pele......mereço uma maquiagem!!!!!!

Dentre um produtinho e outro costumo ir trocando de roupa, começando a preparar o café....para dar o tempo de cada um agir!!!!!

Não esqueçam de usar sempre o filtro solar!!!


Espero que tenham gostado!!!!!

Bjuuuu....fuii....

Nenhum comentário:

Postar um comentário