quarta-feira, 13 de junho de 2012

13 de Junho - Dia do Santo Casamenteiro!!!

Hoje...dia 13 de Junho...dia de Santo Antônio...dia do santo casamenteiro...acho que todo mundo já ouviu falar....então para as pessoas que não namora ou já namora e quer casar....bora pedir para ele!!!!!
Imagem de Santo Antônio



Já as curiosidades do santo...é que ele é o santo padroeiro de Lisboa, algumas tradições dizem que em Lisboa onde ocorrem as festas, os foliões têm por hábito comer sardinhas assadas, caldo verde e broa.
Ele também está associado ao pão e ao bolo...super tradição nas missas de hoje.
O pão remonta o fato do do próprio santo distribuir aos pobres todo o pão do convento onde vivia. Já o fato das pessoas guardarem do saco de farinha é para nunca faltar comida.
O bolo é entregue no dia 13 de Junho nas missas, eles dizem que quem comer o pedaço de bolo dá sorte, mais quem pegar um pedaço de bolo com uma aliança ou com a medalhinha do santo aí têm namoro e casamento garantidos!!!! 
Alguma simpatia?....SIM!!!

Simpatia para arranjar namorado: primeiro você deve comprar uma pequena imagem do Santo Antônio e virar o santo de cabeça para baixo dentro de um copo com água e dizer para o santo que só colocará em pé quando arranjar o namorado.
Deve haver inúmeras simpatias mais acho como já conhecia essa resolvi postar pois conheço pessoas que começaram a namorar depois disso.....

Como sou geminiana, tenho mesmo é uma simpatia por esse santo....

Eu já me casei e confesso que nunca comi o bolo e não fiz simpatia nenhuma....mais adorooooo essas curiosidades...

Espero que tenham gostado!!!!

Bjuuuu...fui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário