terça-feira, 19 de junho de 2012

Bolo de laranja com casca e recheio de nozes - super fácil

Como havia prometido....a receita do bolo do meu niver.

Muito prático e delicioso....vamos aprender a fazer???

Pra falar a verdade ele é um bolo de laranja com nozes...anota aí!!!!


BOLO DE LARANJA COM CASCA E RECHEIO DE NOZES


Bata no liquidificador:
- 3 ovos
- 1 laranja com casca cortada em cruz; tirar a parte branca do meio e as sementes
- 1 xícara de chá de óleo


retire do liquidificador e junte:
- 2 xícaras de fariha de trigo
- 2 xícaras de açucar
- 1 colher de sopa de fermento em pó (eu uso pó Royal) -ah, uma colher bem cheia
Misture bem e coloque no forno pré-aquecido.
Depois de assado molhar com suco de laranja.


Recheio:
- 1 lata e meia de leite condensado
- nozes trituradas (dessa última vez eu misturei as nozes com castanha do pará e ficou maravilhoso), mais ou menos 150 gramas
- 2 colheres de margarina.
Faça como brigadeiro e quando der ponto desligue o fogo e misture com uma caixinha de creme de leite...misture bem...é só!!!!

Cobertura:
A mesma coisa, porém no final não adicione o creme de leite
OBS: eu coloco na cobertura bem pouquinho das nozes e deixo um pouco para salpicar no final....faço uma receita em uma forma redondas em buraco, tamanho 24 e divido a massa usando fio dental!!!

Agora vejam as fotos para dar água na boca.....
nessa foto a massa dividida e recebendo o recheio


nessa segunda foto já recebendo o recheio

decorando....


prontinho para ser servido!!!

Espero que tenham gostado e se alguém se arriscar a fazer me conte tudo!!!!

Aposto que vão adorar!!!

ps: receita da minha sogra e feita pelo meu marido! 

Bjuuuu...fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário